Começa o In-Edit, com música para suavizar nossas vidas


Em sua 14a edição, o Festival de Documentários Musicais traz 67 títulos brasileiros e internacionais. O festival será híbrido, com sessões presenciais e parte de sua programação online. Informações e links para os filmes disponíveis no site:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: www.in-edit-brasil.com

Entre os que vi, faço alguns destaques:

Alan do Rap. Dir. Daniel Lisboa e Diego Lisboa, sobre a vida trágica de um morador de rua em Salvador, com especial talento para o rap.

As Faces de Mao. Dir. Dellani Lima e Lucas Barbi. Misto de professor de História e líder da banda punk-rock Garotos Podres, Mao joga bem nas duas posições e revela-se um artista e ativista comprometido com o lado progressista da nação.

Belchior: apenas um coração selvagem: Dir. Natália Dias e Camilo Cavalcanti. Doc sobre um dos artistas mais potente, controversos e misteriosos da MPB.

Bandoneando. Dir. Diego Müller. doc original segue os rastros de tocadores negros de bandoneon que existiram no pampa gaúcho, em especial de um deles, o mítico Belo Bicho.

Ivo Perelman – a musical storyteller. Dir. Leonel Costa. Doc sobre saxofonista brasileiro radicado nos EUA e uma das referências do free-jazz.

Cesária Évora: Dir. Ana Sofia Fonseca. doc sobre a formidável cantora cabo-verdiana, divulgadora mundial da música do seu país.

Rewind and Play. Dir. Alain Gomis. Doc francês com imagens e falas raras de um dos mitos do jazz, o pianista e compositor Thelonious Monk, gravadas quando ele fazia uma turnê pela França no final dos anos 1960.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.